2 3 4

domingo, outubro 09, 2011

Novos rumos, novos muros

Hoje é um novo dia, e em um novo dia o que se deve fazer são coisas novas. Acordei decidida a fazer coisas que normalmente não faço, e a deixar de fazer coisas que faço muito e que direta ou indiretamente machucam a mim e as pessoas que amo.
A primeira coisa que farei nesse novo dia é parar de chorar. Chorar é bom, mas em excesso faz muito mal. Quando choro o dia todo, meus olhos doem muito, ficam inchados e eu fico com o humor alterado. Nem meus amigos agüentam mais me ver chorar o dia inteiro. Primeiro passo: parar de chorar.
Vamos ao segundo passo, ver a vida como ela é, bonita, agradável, cheia de oportunidades. Parar de achar que a vida é uma porcaria, quanto mais eu pensar isso, pior ela se tornará.
Terceiro passo, obedecer às regras, leis e autoridades que me forem impostas nesse novo dia. Isso é difícil, pois não estou acostumada a regras, mas impossível não é, apenas requer um pouco mais de esforço.
Tudo em nova vida requer esforço, algumas coisas mais e algumas coisas menos, mas em tudo devemos nos esforçar. Todas as barreiras devem ser vencidas, e serão, se nos esforçarmos para ultrapassar essas barreiras.
Muitas vezes a vida nos lança barreiras muito altas e fortes, mas tenho certeza que se nós procurarmos bem, ao lado dessa barreira encontraremos alguma coisa para nos ajudar a subir nesse alto muro e descer do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com