2 3 4

sexta-feira, julho 20, 2012

surtos psicóticos

Fui diagnosticada com esquizofrenia há 4 anos, no entanto, desde pequena eu tinha alguns sintomas. Aos 8 anos eu estava na rua quando me vi sendo atropelada, ouvi o carro frendo com tudo, me ralei inteira, e fiquei muito ruim, por meses sonhei com um fusca branco.

No entanto, minha avó sempre desconfiou de que não fosse real isso, e realmente não era.
Quando eu estava na escola, uma vez fui chamada para falar com a diretora, pois eu saia das aulas para ir vomitar e ficava chorando o tempo inteiro, isso, foi aos 16 anos, ano 2 do ensino médio. 

Eu contei que morava com meus avós e que meu avô me batia, estuprava, me trancava em casa. Chamaram meus pais, o conselho tutelar, fiz um exame de corpo delito e foi comprovado que eu estava sim machucava mas que não haviam sinais de sêmen e outros fluidos corporais masculinos.
O que anos depois em terapia consegui entender que provavelmente eu me feria para comprovar os surtos.

E muitas outras vezes aconteceram situações parecidas com essas citadas acima. Já cheguei a surtar mais profundamente, mas, não na vira real, apenas na virtual, internet e torpedos.
One me solto mais, e acabo vivendo mais tempo online do que o necessário, por isso acabei tendo surtos mais pesados na internet.
Tive um surto visto por uma amiga, e ela me contou que foi como se eu tivesse apagado, fiquei sentada imóvel com os olhos perdidos, e quando voltei, me dizia ser outra pessoa com outras vontades e história de vida diferentes da minha.

O surto que tive na creche foi parecido, disseram que eu cheguei lá, comecei a sair e entrar da creche depois deitei no chão e comecei a falar coisas sem sentido para elas.

Um surto bastante frequente é o auditivo, onde ouço pessoas me seguindo, ou então gritando comigo, ouço muitas pessoas falando ao mesmo tempo e quando olho seus lábios ninguém está falando.

Tenho surtos visuais também, onde vejo as pessoas me perseguindo e tentando me machucar de alguma forma. 

4 comentários:

  1. é interessante saber sobre isso flor, mais essa doeça não tem cura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, tem uma melhora com medicamentos super fortes, mas, cura mesmo não há.

      Excluir
  2. Esquisofrenia é algo sério, mas é tratável.Você faz tratamento certinho, né? Espero mesmo que você melhore <3 Crises são horríveis, não importa do que seja.Eu tenho ataques de pânico, que são crises de ansiedade, é horrível, parece que estou me afogando, me machuco, emfim, mas estou tentando me tratar, só que eu não ACREDITO muito que eu possa sair dessa, então acho que é algo que me impede de progredir.Você tem que acreditar na sua melhora, por mais que seja uma doença mental, que você não tenha culpa nenhuma disso, é importante, faz parte de qualquer tratamento acreditar que pode melhorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei novamente o tratamento com haldol no dia 13/07 e dia 13/08 vou novamente ao psiquiatra para que vejamos se houve melhoras.
      é tratável sim.

      Excluir

www.flickr.com