2 3 4

sexta-feira, julho 20, 2012

Sobre surtos de esquizofrenia

Olá, como sabem, continuo tenho 21 anos, esquizofrenia, anorexia e bulimia, continuo também defendendo as pessoas e tentando a todo custo me defender.
Sempre que as pessoas leem que tenho esquizofrenia, agem com preconceito, muitas vezes por nem saberem o que é ou como funciona. Tenho há quase 6 anos, porém, fui diagnosticada há 4 e com reafirmação desse diagnóstico em fevereiro desse ano.
Estou afastada do serviço por conta disso. Andei surtando no trabalho. Mas, o que significa isso de surtar? Como são e como acontecem esse surtos? Bom, é isso que pretendo escrever nessa postagem.

Eu não lembro dos surtos de fato, sei apenas o que me contam e quando escrevo na hora do surto e encontro isso depois. Então vamos lá.

ao que tudo indica eu tenho um apagão e quando volto começo a verbalizar o surto, seja pedindo ajuda, gritando, saindo de onde estou, e muitas vezes quando no surto eu me machuco fisicamente, sou eu mesma quem provoca os machucados.
Quando surto que me cortei de forma séria, muitas vezes é um surto visual, onde eu vejo minhas mãos com uma faca por exemplo e na verdade não há nada em minhas mãos ( já aconteceu isso com a fer)
Ou quando tenho surtos auditivos, como tive essa semana com a flavia aqui no face, eu ouvia um homem se aproximando gritando e batendo na minha porta, e quando percebi que estava com uma alucinação auditiva eu voltei a mim e pedi para a flavia nao apoiar pois era surto.

conheço 3 tipos de surtos/alucinações:

Visual: quando se vê o que não existe, ver vultos ou pessoas como se fossem reais mesmo, se ver em lugares diferentes do que se está.

Auditivas: quando se ouve vozes que não existem, ouvir alguém techamando ou te perseguindo

Psicóticos completos: é o surto completo, visual, auditivo, é quando entra as outras personalidades, onde me vejo como se fosse outra pessoa, me sinto como outra peoa, vejo e falo enfim é uma coisa bem mais complicada,

Hoje, meus surtos são mais auditivos e visuais e menos completos eu consigo sair de um surto com mais facilidade do que antes quando eu surtava meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com