2 3 4

terça-feira, julho 17, 2012

Frases do livro Garotas de vidro

Frases de garotas de vidro , as que eu estou me identificando:

 ‎" Aqui está uma garota segurando uma faca. Há gordura sobre o fogão, sangue no ar e palavras raivosas empilhadas nos cantos. Somos treinados para não ver, não ver nada disso. "

Eu sabia o quanto machucava ser filha de pessoas que não te enxergavam, nem mesmo se você estivesse na frente deles pisando em seus pés.

... Quando eu era uma garota de verdade, minha mãe me alimentava com seus sonhos de vidro, uma colherada por vez.

Fantasmas esperam nas sombras da sala, tremeluzindo devagar. Os outros podem vê-los também, eu sei. Todos têm medo de falar sobre o que nos encaram do escuro.

Um fantasma me envolve, passa a mão em meus cabelos e me coloca para dormir.

Ela se ofereceu ao grande, lobo mau e não gritou quando ele deu a primeira mordida.

Mordi, mastiguei, engoli dia após dia, e menti, menti, menti (Quem quer se recuperar? Levei anos para chegar aquele peso. Eu não estava doente; eu estava forte)


Vá embora. Lia precisa dormir por cem anos em uma caixa de vidro fechada. As pessoas que saberão onde a chave está escondida morrerão, e ela finalmente vai poder descansar um pouco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

www.flickr.com